Decorreu ontem, dia 23 de março, o Jantar-Debate sobre Cibersegurança. Foi destacada por todos os ilustres oradores a importância da cibersegurança nas empresas, não só no aspeto de segurança informática, mas também segurança nos recursos humanos, por via da formação dos mesmos.
A abertura das “hostilidades” coube a Sua Exª o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio.
Seguiu-se a intervenção do Professor Doutor Henrique Santos, Da Universidade do Minho, que brilhantemente nos falou dos desafios colocados às PMS’s em termos de Cibersegurança.
Seguiu-se a intervenção do Dr. Carlos Alves, Inspetor-Chefe da Polícia Judiciária de Braga. Os exemplos que deu foram de extrema importância para a perceção da magnitude do problema da cibersegurança.
Seguiu-se a intervenção do Dr. Ramiro Brito, CEO da ERRE, que reforçou as consequências das ameaças nas redes das empresas, com a perda de confidencialidade, de integridade e de disponibilidade dos dados.
Encerrou o debate o Professor Doutor Antas Teles,que fez uma abordagem da cibersegurança numa visão do Direito, com especial enfoque nas consequências legais daa não proteção dos dados .
Agradecemos a todos a presença, convictos de que contribuimos para alertar para um problema que nos pode atingir a todos, a qualquer momento.
“